Para quem não conhece, o trabalho da Box consiste em detectar novas tendências de comportamento e consumo ao redor do mundo. O endereço da agência? O mundo. O contato? A internet. A Box 1824 não possui um endereço físico. Quer dizer, até existem espécies de sedes da empresa _uma São Paulo e outra em Porto Alegre. Mas os cerca de 20 funcionários da empresa que tem a internet como principal plataforma de comunicação e trabalho se espalham por vários países, em festas, ruas, shoppings, clubes, museus, feiras, etc.
Nada mais óbvio para uma agência que se propõem a misturar-se e entender o comportamento das pessoas, principalmente as com idades entre 18 e 24 anos _entendeu de onde vem o nome da agência?_, já que é essa faixa que mais influenciam as faixas de consumo, como ficou bem explicado no vídeo, não é mesmo.
Os pesquisadores da Box1824, esses que ficam espalhados mundo à fora, são divididos em três grupos: o alfa _cerca de 2% a 4 % da população_, que consiste em pessoas super inovadoras, porém que tem pouco potencial de disseminação de tendências; o beta que representa de 10% a 15% da população geral _são aquelas pessoas que embora não sejam tão inovadoras, captam as tendências muito rápido, quando elas estão ainda aflorando e ajudam na sua disseminação; e o último grupo, o mainstream _ ou seja, a maior parte das pessoas.
Vale lembra que os pesquisadores são profissionais de várias áreas. Tem psicólogos, jornalista, publicitários, economistas, estudantes e por aí vai. O único requisito básico é ser ótimo observador, e saber identificar novos movimentos comportamentais e de consumo.
A partir da pesquisa de cada um desses pesquisadores são então formadas bases de dados que servem para detectar os possíveis rumos do comportamento e do consumo num futuro próximo. Assim, dando um bom feed back para estratégias de marketing de uma série de produtos.
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