segunda-feira, 10 de maio de 2010

Virada Cultural 2010, muitas atrações na cidade que nunca pára.


o próximo fim de semana, 15 e 16 de maio, você tem a difícil tarefa de escolher entre: Karina Buhr, Céu, Mallu Magalhães, Arlindo Cruz, Arnaldo Antunes, Jazz Sinfônica, Instituto e ZÁfrica Brasil, além de muitos outros. Isso sem falar das atrações internacionais como Buena Vista Social Club, ABBA – the Show, Living Color e Big Brother & the Holding Co.

Para quem gosta de música, a Virada Cultural é um prato cheio. Na tentativa de organizar tanta informação, e selecionar as atrações imperdíveis, selecionamos aqui o “creme de la creme” desta edição, confira:

Como não podia deixar de ser, um grande show que abre o evento: dois integrantes da banda Cubana Buena Vista Social Club, Barbarito Torres e Ignacio Mazacote, inauguram a Virada no sábado, dia 15, às 18h, no Palco Principal na Júlio Prestes. No mesmo palco, destaque ainda para as apresentações da cantora Céu e dos grupos Instituto & Z’africa Brasil. Elomar, Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo, alguns dos maiores cantadores e violeiros do Brasil, fecham o palco no dia seguinte com o show “Cantoria”.

O Palco do Samba na Praça República traz um pouco do Rio e de São Paulo: Paulo Vanzolini , Elza Soares com Sandália de Prata, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Jair Rodrigues.

A banda que acompanhou Janis Joplin, a Big Brother & the Holding Co., Arnaldo Antunes, CPM 22- Só Ramones e Titãs fazem barulho no palco dedicado ao rock na São João.

As novidades ficam para o Palco do reggae e da música independente. As bandas Cidade Negra, Planta e Raiz são algumas atrações que compõe o palco reggae, na Barão de Limeira. Já a cena independente tem seu lugar garantido na Cásper Líbero. Destaques para Dudu Tsuda, Mallu Magalhães, Tulipa Ruiz e Karina Buhr.

O palco Vieira de Carvalho promete ser um dos mais divertidos, com atrações que vão de Arrigo Barnabé cantando Lupicínio Rodrigues, André Abujamra – Desengonçalves, Canções de Nelson Gonçalves, Sidney Magal e ainda Luis Caldas.

Para fugir das multidões: Iara Rennó e Alzira E no Palco do Eu Sozinho no Pátio do Colégio, e o banquinho e violão no Palco para uma Pessoa Só na rua dos Timbiras.

Além disso, Hermeto Pascoal no Bulevar São João, Jazz Sinfônica na Estação da Luz, Piano na Praça e Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo na São Bento.

Para aproveitar a Virada em alta astral, a dica é acompanhar as 24h de marchinhas de São Luiz do Paraitinga no largo da Misericórdia. Quem disse que carnaval acontece só uma vez por ano?


Acompanhe essa semana aqui no blog, toda a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário