sexta-feira, 30 de abril de 2010

Filme Revela intimidade de Basquiat.


Desde que morreu, em 1988, Basquiat nunca foi tão bem retratado como no documentário “Jean-Michel Basquiat: The Radiant Child”, feito por sua amiga Tamra Davis, que reuniu material inédito de entrevistas e imagens do artista que foi responsável por colocar a arte de rua e o grafite em evidência lá nos anos 80, deixando frases de protesto pelas ruas de Nova York assinadas como SAMO© (”Same Old Shit”, em tradução livre: “a mesma merda de sempre”).

Basquiat acabou virando queridinho de Andy Warhol, responsável por projetá-lo para o mundo das artes por conta de uma exposição que fizeram juntos em 1985.

No último Festival de Sundance, o documentário foi elogiado como um dos melhores sobre a vida de Basquiat. Tamra guardou esse material a sete chaves desde a morte do amigo até 2008, quando resolveu juntar tudo e montar o projeto.

O documentário entrou em cartaz no circuito internacional, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Zeca Baleiro se apresenta no Sesc Interlagos

Dia 1º de maio, às 15h, o cantor e compositor Zeca Baleiro faz uma restrospectiva de sua carreira num show no Sesc Interlagos.

O repertório inclui releituras de canções já consagradas pelo público como “Salão de Beleza”, “Babylon”, “Telegrama” e “Quase Nada”. Haverá também composições de seu mais recente cd, “O Coração do Homem-Bomba” – no repertório “Você Não Liga Pra Mim”, “Você é Má”, “Vai De Madureira”, “Ela Falou Malandro” e Trova.

Acompanhado por Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão), Zeca toca suas canções que são valorizadas em arranjos contagiantes.

Ingressos à venda a partir do dia 25 de abril no IngressoSESC.

Milton Nascimento, Carlinhos Brown e outros nomes no Dia do Trabalho

Milton Nascimento homenageando a cantora argentina Mercedes Sosa, Carlinhos Brown, maestro João Carlos Martins ao Piano com Quinteto Bachiana e o tenor Jean Willian e outros artistas se apresentam no Dia Internacional dos Trabalhadores, 1º de Maio, no Memorial da América Latina.O evento organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) terá um novo formato neste ano, valorizará a cultura e a integração de 20 países da América Latina, que representam cerca de 100 milhões de trabalhadores.

Conta ainda com um Seminário Sindical Internacional, no dia 30 de abril; exposições de fotos, nos dias 30 e 1º de maio sobre o mundo do trabalho dos países da América Latina, bem como uma feira gastronômica (comidas típicas do Brasil e de 11 países da América Latina); uma mostra de artesanato e lançamento de livros de grandes autores e personalidades do meio jornalístico e do mundo do trabalho – estas atividades acontecerão somente no dia 1º de maio.

Greenhouse, a primeira e única boate verde do mundo

O Dia da Terra movimentou Nova York. Várias celebrações foram organizadas para comemorar os 40 anos do movimento verde na cidade e encorajar a população a adotar hábitos a favor do meio ambiente.

Times Square, Union Square, Central Park e Washington Square Park todos foram locais de passeatas, discursos e até feiras verdes. Mas, à noite, apenas um lugar da cidade pode dar espaço a uma festa sem afetar a natureza. A única boate verde do mundo: a Greenhouse.

Há quase dois anos a casa veio para revolucionar a vida noturna da cidade que nunca dorme. A boate ecofriendly foi inaugurada em meio a muita especulação, a imagem de "espaço amigo da natureza" foi tida como jogada de marketing por muitos. Mas, desde então, a Greenhouse virou point e, mais que isso, foi reconhecida pelo design inovador e ecologicamente correto. A Greenhouse foi a única boate do mundo a receber um certificado L.E.E.D. (Leadership in Energy and Environmental Design).

A prioridade dos donos é inspirar outros estabelecimentos a fazerem o mesmo. "Praticar hábitos verdes já virou um estilo de vida para muita gente, especialmente aqui em Nova York," diz Jon Bakhshi, um dos proprietários. "Temos muito orgulho de sermos os primeiros a combinar a vida noturna com atos positivos para o nosso meio ambiente. Espero que isso inspire outros a seguir o mesmo caminho". Segundo Bakhshi, a primeira filial da boate será inaugurada em Miami, na Flórida, em breve.

Toda a eletricidade é gerada por energia eólica, ou seja, do vento. A iluminação da boate é feita com lâmpadas de LED, consideradas as que têm menos impacto no meio ambiente. O teto é coberto de mais de 5,000 cristais transparentes, criando a sensação de uma paisagem móvel.

Os banheiros e as pias foram projetados de maneira que poupam mais de 15 mil galões de água por ano. Toda a madeira usada no ambiente é de bambu, que cresce rapidamente e, por isso, mais fácil de ser reflorestado. Paredes e bancadas são feitas de materiais recicláveis. O bar, por exemplo, é feito com vidros reciclados e, até ali, nada escapa do tratamento orgânico e verde. A maioria do estoque é de bebidas alcoólicas orgânicas.

Famosos ecofriendly

Os funcionários da casa vestem uniformes ecofriendly e com grife. Todos usam roupas Edun, marca ecologicamente correta de Bono Vox, do U2. Os sabonetes também levam a assinatura de um famoso preocupado com o futuro do planeta, Brad Pitt. Os dois não são os únicos famosos que têm o nome ligado ao da boate. Leonardo DiCaprio (que parece ter o dedo em tudo que é "green"), Cameron Diaz, Jay-Z, Adrian Grenier, Rihanna, Katy Perry, Chace Crawford e Colin Farrell são frequentadores assíduos.

Para celebrar o dia mais verde do ano, a Greenhouse se uniu ao site TwitVid para promover ações ecologicamente corretas no Twitter. Os usuários do microblog devem fazer vídeos dizendo por que é ecofriend ou contando algo ecologicamente correto que faça em seu dia-a-dia. Para deixar sua marca, basta fazer a letra "E" - de earth, terra, em inglês - com a mão direita.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Line up intregado Fashion Rio e SPFW Verão 2011.

Pela primeira vez, a Luminosidade divulga simultaneamente o line up integrado do Calendário Oficial da Moda Brasileira. Os desfiles acontecem de 27 de maio a 01 de junho, no Píer Mauá, Rio de Janeiro, e de 09 a 14 de junho, na Fundação Bienal, em São Paulo (no dia 08 de junho acontece a coletiva de imprensa + evento de abertura do SPFW).

O Rio-à-Porter, salão de negócios oficial do Fashion Rio, será de 29 de maio a 01 de junho.

Esta convergência entre as semanas de moda foi iniciada em 2009, quando a Luminosidade assumiu o Fashion Rio. A evolução deste calendário, que envolve a definição das vocações de cada semana de moda, a maturidade crescente do mercado, e a qualificação dos participantes, está ligada à plataforma de convergência de temas – moda, comportamento, design, cultura, meio ambiente, marketing e negócios – que Paulo Borges iniciou em 1993, com o Phytoervas Fashion, e depois incrementou em 1996, quando a Luminosidade realizou o primeiro SPFW.

A partir deste processo, que estabeleceu e consolidou o primeiro calendário de moda do Brasil, houve uma reestruturação e se impulsionou toda a cadeia têxtil – da fiação ao varejo e, ao longo destes anos, posicionou o Brasil como um importante pólo mundial de criatividade.

O QUE MUDA NESTA EDIÇÃO DO FASHION RIO

As marcas OESTUDIO e Isabela Capeto migram do SPFW para o Fashion Rio. A grife de moda praia Triya participa desta edição do evento que ainda conta com o retorno das marcas British Colony (sob comando do estilista Maxime Perelmuter) e Blue Man – esta última faz o seu primeiro desfile de passarela depois da morte de seu fundador, David Azulay, em 2009. A grife de beachwear Luiza Bonadiman comunicou que não participa desta edição do evento, enquanto Victor Dzenk informou seu desligamento definitivo do Fashion Rio.

CALENDÁRIO FASHION RIO VERÃO 2011

Quinta-feira, 27 de maio / Sexta-feira, 28 de maio

16h00 Walter Rodrigues 15h00 Redley
17h00 Nica Kessler 17h00 Claudia Simões
18h00 Mara Mac 19h30 Totem
19h30 Salinas 20h30 Graça Ottoni
20h30 R.Groove 21h30 Lenny
21h30 Acquastudio

Sábado, 29 de maio / Domingo, 30 de maio

16h00 Cantão 12h00 Blue Man
17h00 Tessuti 16h30 Filhas de Gaia
18h00 Printing 18h00 Cavendish
19h00 Maria Bonita Extra 19h30 Melk Z-Da
20h30 Ausländer 20h30 OESTUDIO
21h30 Alessa 21h30 TNG

Segunda-feira, 31 de maio / Terça-feira, 01 de junho

16h00 Giulia Borges 16h00 Triya
17h00 Patachou 17h00 Lucas Nascimento
18h00 British Colony 18h30 Andrea Marques
19h00 Juliana Jabour 19h30 Têca
20h15 Espaço Fashion 20h30 New Order
21h30 Carlos Tufvesson 21h30 Isabela Capeto

O QUE MUDA NESTA EDIÇÃO DO SPFW

As grifes João Pimenta, Adriana Degreas e Fernanda Yamamoto passam a integrar o line up de desfiles, além da marca portuguesa Ana Salazar, que desfila como convidada do evento. Duas grifes optaram por não desfilar nesta edição: Huis Clos e Maria Garcia. Em comunicado oficial das marcas, lê-se: “Decidimos não participar desta edição do SPFW para aperfeiçoamento dos processos internos de negócios, mas pretendemos retornar em janeiro de 2011, com foco realinhado e mais força”. A grife UMA por Raquel Davidowicz também optou por não desfilar nesta edição do SPFW.

CALENDÁRIO SPFW VERÃO 2011

Quarta-feira, 09 de junho Quinta-feira, 10 de junho

15h00 Forum Tufi Duek 12h30 Iódice
16h00 Erika Ikezili 15h00 Ellus
17h30 Priscilla Darolt 17h00 Água de Coco por Liana Thomaz
19h00 Rosa Chá 18h00 Alexandre Herchcovitch (fem)
20h15 Reserva 19h00 Cori
21h30 Cia Marítima 20h00 Osklen / 21h15 Triton

Sexta-feira, 11 de junho Sábado, 12 de junho

11h00 Cavalera 13h15 Reinaldo Lourenço
13h30 Alexandre Herchcovitch (masc) 15h30 Jefferson Kulig
15h30 Maria Bonita 16h30 Animale
16h30 Wilson Ranieri 18h30 Ana Salazar
17h30 Movimento 20h00 Adriana Degreas
18h30 Simone Nunes 21h30 Lino Villaventura
19h30 Samuel Cirnansck
21h00 FH por Fause Haten

Domingo, 13 de junho Segunda-feira, 14 de junho

12h00 Do Estilista 13h15 Gloria Coelho
14h30 Neon 15h30 Carlota Joakina
16h00 João Pimenta 17h00 Ronaldo Fraga
17h00 Paola Robba 18h00 Fernanda Yamamoto
18h00 Amapô 19h00 V.ROM
19h00 Mario Queiroz 20h15 André Lima
21h00 Colcci

BALADA CERTA: VEGAS CLUB

Famosa casa de rock e música eletrônica da Rua Augusta, que atrai o público de modernos e descolados. Localizado em região boêmia de São Paulo, o Vegas segue um estilo de decoração kitsch, com referências visuais a cassinos e cabarés. O ambiente conta com bar e pista na parte superior, com um palco para apresentações ao vivo e lounge com sofás ao fundo, e uma segunda pista no subsolo. Nas pick-ups já se apresentaram nomes conhecidos da cena eletrônica brasileira, além de alguns DJs internacionais de renome. As noites de rock contam com bandas conhecidas do circuito underground tocando ao vivo.

Informações Complementares

  • Preço: Até R$ 30
  • Formas de Pagamento: Visa | Visa Electron
  • Horário: Ter das 23h30 às 5h. Qua e qui das 23h às 5h. Sex das 23h às 7h. Sáb das 23h às 11h.
  • Lotação: 500 pessoas
  • Gênero: After | Eletrônico
  • Site: http://www.vegasclub.com.br
  • Dia mais quente da casa: Sábado
  • Endereço: Rua Augusta, 765 - Cerqueira César - São Paulo

segunda-feira, 26 de abril de 2010

“Alice Através do Espelho” no Centro Cultural Fiesp

Fica em cartaz de 22 de abril a 11 de julho no Centro Cultural Fiesp, a peça “Alice Através do Espelho”, dirigida por Rubens Veloso e produzida pelo Phila7. A peça foi inspirada no clássico do autor inglês Lewis Carroll.

Nesta montagem, Alice é mais moderna que a do texto original e deixa um bilhete no espelho antes de ir embora de casa: “As coisas não fazem mais sentido. Vou desaparecer por um tempo. Por favor, não se preocupem”. Lorina, sua irmã, cria um blog chamado Wonderland ( http://blog.phila7.com.br/ ) para encontrar Alice e tentar entender o quê não faz sentido.

Sobre Rubens Veloso

O diretor atua nas mais diversas áreas artísticas, do teatro ao cinema, passando pela música e artes-plásticas. Entre suas principais realizações para o teatro destacam-se encenações como O Círculo de Giz Caucasiano, A Alma Boa de Setsuam e Terror e Miséria no III Reich, todas de Bertolt Brecht.

Ele explorou as diversas formas do teatro de vanguarda juntamente com o diretor Joe Chaikin, do grupo americano Open Theatre.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Zélia Duncan e Anelis Assumpção cantam no Shopping Anália Franco

O projeto Grandes Encontros entra na sua oitava temporada e anuncia seis shows entre os meses de março e novembro. Para o primeiro semestre, estão confirmados os artistas Paula Toller, Zélia Duncan e Diogo Nogueira.

Quem se apresenta no dia 25 de abril é a cantora Zélia Duncan, às 12h30, juntamente com a convidada Anelis Assumpçã, no Shopping Anália Franco. A entrada para o evento é gratuita.

Sobre Zélia:

Começou a carreira em Brasília, com Oswaldo Montenegro na Oficina dos Menestréis. Em 2007 substitui Rita Lee nos vocais femininos de Os Mutantes, saindo do grupo no mesmo ano. Em 2008 dedica-se ao lançamento e apresentações em turnês pelo país do espetáculo Amigo É Casa ao lado de um dos ídolos da juventude, a cantora Simone.

QUANDO: 25 de abril de 2010

ONDE: Shopping Analia Franco (São Paulo)